Wednesday, September 28, 2011

Palavras


Quando eu escrevo a palavra acção, por magia ou pirraça, o computador retira automaticamente o C na pretensão de me ensinar a nova grafia.E agora as palavras já nem parecem as mesmas.
O que é ser proativo?
Custa-me admitir que, de um dia para o outro, passe a trabalhar numa redação, que os atores atuem e que, ao segundo ato, eu ate os meus sapatos!
Também os meses perderam importância e dignidade, pois afinal não havia motivo para terem privilégios. Assim, temos janeiro, fevereiro, março tão importantes como peixe, flor, ou avião!
Não sei se estou a ser suscetível, mas sem P, algumas palavras são uma autêntica deceção. Por outro lado, é ótimo que já não tenham.
As palavras transformam-nos. Como um menino que muda de escola, sei que vou ter saudades, mas é tempo de crescer e encontrar novos amigos.
Sei que tudo vai correr bem, e só espero que a ausência do C não me faça perder a direção, nem me fracione, e nem me faça tropeçar em algum objeto. Porque, verdade seja dita, hoje em dia, não se pode ser atual nem atuante com um C a atrapalhar!?


autor desconhecido