Saturday, May 18, 2013

Dúvidas

Alice sentia-se tão desesperada que estava pronta para pedir ajuda a qualquer um: então, quando o Coelho chegou perto dela, a menina dirigiu-lhe a palavra em voz baixa: "Por favor, Senhor...". Ao mesmo tempo o Coelho parou abruptamente, deixando cair as luvas brancas e o leque, e desapareceu em direcção à escuridão tão rápido quanto pode. Alice apanhou o leque e as luvas, e, começou a abanar-se enquanto falava:

"Meu Deus! Como tudo está tão estranho hoje! E ontem as coisas até pareciam normais! O que será que mudou do dia para a noite? Deixa-me ver: eu era a mesma quando acordei de manhã? Tenho a sensação de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima questão é "Quem sou eu?" Ah! Mas que grande confusão!" E Alice começou a pensar em todas as crianças que ela conhecia e que tinham a mesma idade dela, para ver se se teria transformado nalguma delas.
«Eu tenho a certeza que não sou a Ada», disse ela, «porque os cabelos dela são encaracolados e os meus não. E tenho a certeza que não sou a Mabel porque eu sei muitas coisas e ela, oh! Ela não sabe quase nada. Além disso ela é ela e eu sou eu». 

Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll