Sunday, December 7, 2008

Ampliar visões

Qual a causa do permanente mau estar, nos dias que correm? Porque há sempre uma saída, e para tudo há solução, fomos ouvi-la em mais uma intervenção, para desvendarmos mistérios, e recolhermos testemunhos, de outro entendimento para o mundo. Viver experiências aprendendo com elas, e reconhecendo-as, passar a agir em plena consciência. E porque nada acontece por acaso, ao criarmos a nossa realidade individual convém acautelarmo-nos com as negatividades e toxinas, que por aí andam, que indesejavelmente nos poderão invadir as células. Se até aqui acreditava na existência do bem e do mal, enganou-se redondamente. Nesta perspectiva o que conta é tão-somente as energias. Neste caso a positiva denominada yin, e em oposição a negativa, à qual chamamos yang, representativas do princípio da dualidade. Ambas são os extremos da mesma energia. E porque estas fluem e até têm cores, fazem-nos vibrar os chacras, verdadeiros espirais de luz. No momento em que o planeta Terra se encontra em acelerada progressão, é preciso ouvir a voz interior, e seguir a nossa própria consciência, em vez de nos deixarmos influenciar pela dos outros. Segundo a Nicole, a aceitação faz parte da prática do crescimento, e a sua expressão máxima traduz-se no ser perfeito, que todos aspiramos um dia abraçar.

2 comments:

Mestre Viktor said...

Olá Teresa,
Parabéns pelo maravilhoso post que colocou que, em jeito de resumo, relata muito de aquilo que se passa na actualidade.
As pessoas hoje passam o tempo a trabalhar e vivem para o trabalho, esquecendo-se de sí próprias e até do seu bem estar.
Vivem constantemente com a palavra "dinheiro" no pensamento, e esquecem-se que, a saúde e o bem estar físico, emocional, mental e espiritual é talvez mais importante. Neste aspecto o Reiki é bastante eficaz. Deiam uma oportunidade ao vosso interior e ao bem estar e experimentem uma sessão de Reiki, com todo o amor incondicional. Mais informações em: www.mestreviktor.blogs.sapo.pt .
Boa semana.
Saudações Reikianas.
NAMASTÊ

Teresa Nesler said...

Obrigada Mestre Viktor. Saber captar a mensagem será tão importante como transmiti-la. No fundo é esta troca de informações que nos traz o equilíbrio, a serenidade, e a paz interior tão necessárias nos dias apressados das nossas vidas.
Namasté