Wednesday, February 18, 2009

O eco das palavras


Contrariando o insucesso escolar, e partilhando desafios, participei esta manhã no clube de leitura da Biblioteca Dr. Francisco Cabrita, que sob a orientação do professor Joaquim Veiga reuniu duas turmas do 5º. Ano das professoras Marta Cirne e Isabel Pina, e uma do 10º ano do Secundário, da professora Fernanda Lamy. Numa visão optimista, e em perfeita sintonia, entre livros e poesia deu-se ritmo às palavras, e lugar ao talento, alcançando-se objectivos de sensibilização para a leitura. Por detrás da crise, professores e alunos das idades mais variadas mobilizaram-se para dar corpo a um projecto, que de uma forma simples e eficaz nos proporcionou momentos absolutamente fantásticos e surpreendentes. Todos estão de parabéns!

1 comment:

Biblioteca EB2,3 Francisco Cabrita said...

O Eco das palavras ecoa de alma em alma com sabor a poesia e a ritmos de cor feitos com o som das palavras de jovens oradores e aprendizes de poetas.
Porquê falar dos seniores presentes, quando a juventude se vestiu com estrofes, com referências a homens e mulheres de letras, com tanta mestria, que as minhas palavras se limitam a eclipsar no estralado deste jovens.
Obrigado pa experiência e pela presença.