Sunday, August 15, 2010

Combinação de sabores

Enquanto almoço ou janto, na brisa tórrida do Verão, rectifico o tempero das refeições, com o toque delicado de ervas frescas, que uma a uma, vou colhendo dos meus vasos. Em tapas, baguetes, sanduíches, saladas ou pastas, salpico manjericão a gosto, utilizo folhas de poejo ou hortelã, pico coentros e cebolinho, ou simplesmente guarneço com salsa.
O seu teor calórico é baixo ou nulo, e com os ingredientes ali mesmo à mão, tiro partido da sua frescura saudável e acrescento um leve sabor, apenas com um mero raminho de tomilho fresco, que se revela a ligação ideal. Acompanhado de um vinho de qualidade refrescante, saboreio o entardecer, adicionando paladar, e um irresistível aroma às minhas criações culinárias!

2 comments:

bea said...

Acho graça ao seu blogue, é fresco e agradável. Estou um tanto ou quanto farta de coisas complicadas e ele é descomplicado.

Teresa Nesler said...

Se calhar, é porque me alheio do supérfluo, Tita, e tento focar-me mais no que é essêncial, ou naquilo que é invisível (como fala o princesinho)mas que se sente cá dentro, e que julgo advinhar como será.
Obrigada :)