Sunday, January 11, 2009

A todo o vapor

Ele teve um papel dinamizador, um outro espaço serviu de tubo de ensaio, e dali, num ápice o Capricho se converteu em projecto pessoal. Depois, limitei-me a contemplar o mundo, a captar os lugares e os momentos, a pegar nos gestos de cada um, a ouvir em surdina, a prender os pormenores, e a recolocá-los em linguagem e imagens, sob a minha perspectiva. Nesta janela para o mundo, o que me move é o desafio constante, o olhar crítico, e a permanente encenação, que me convida à reflexão, me dá oportunidade de reacção imediata, e me estimula a criatividade, a rapidez do raciocínio, e o discurso positivo. Absorvente, apaixonante, intimista, e interventivo, exige-me esforço, disciplina, tempo que não disponho, e por vezes o melhor de mim própria. Em redor de todos estes ideais, encontro a realização num infindável exercício de aprendizagem. O Capricho celebra hoje o seu 1º aniversário, e tornou-se na minha aposta para o futuro próximo.

5 comments:

Lurdes said...

É mesmo assim a Tete que eu conheço.
Uma mulher empreededora e cheia de força!!!
Parabens!...
Beijinhos.
Lurdes.

Lurdes said...

Eu por vezes sou uma trapalhona a escrever, No comentário
que fiz,queria dizer empreendedora. Faltei con o n. As minhas desculpas!
Lurdes

Unknown said...

Um ano! Como o tempo passa depressa. Foi um ano intenso,tal como a Teresa escreve no seu comentário de aniversário, mas um ano com imensas alegrias como também refere.Que a sua veia criadora continue, para bem dos seus assíduos leitores, entre os quais me incluo.
Parabéns.
Arlindo Silva Inácio

Carol said...

Parabéns pelo blog ;)Beijinhos
Carol

Alberto David said...

Parece mentira mas já lá vai um Ano, obrigada digo eu pelo êxito alcançado pelo seu blog, eu só descobri o diamante, agora o brilho é seu. Felizmente tenho a minha vaidade pois mais alguns pequenos diamantes estão a surgir.Os meus sinceros parabéns, não é preciso dizer força, a quem já tanto a transmite.Obrigado Teresa